![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjK-08Raw9ijuGHltI0nudMJEMgxUM3Z-SA8Y1PHTbVAtujGRvaF28IXcnZHtnRk1XA25gnKia8d6wDtZN4t7wWRnU2qquNsaoXSIC4py_nfduZaeZoYr0Y5i0mlNVxktQ7lt0cgdEKUY/s320/BLOG.jpg)
O objetivo da presente obra é profilático. De fato, a mentira é - com exceção das mentiras caridosas . Ela pode ser empregada tanto pelos fracos como pelos fortes e, nos dois casos, a título ofensivo ou defensivo. Mas consiste sempre em colocar o adversário num estado de fraqueza relativa. Atualmente, a propaganda e a publicidade são cuidadosamente elaboradas por profissionais que, quando recorrem à mentira, trabalham com toda a competência. Se quisermos nos defender da mentira, e necessária que conheçamos seus processos. É para isso que pode servir a análise que efetuamos, e cujos resultados relatamos aqui."
Autor Guy Durandin
Nenhum comentário:
Postar um comentário