terça-feira, 28 de abril de 2009

Isso que é elasticidade!


Essa propaganda foi criada pela Leo Burnett - Shanghai para Y+ Yoga Center , no minimo bem persuasivo!

PUBLICIDADE ENGRAÇADA






Grandes marcas para grandes negócios.


É claro que essas propagandas não poderiam ser publicadas realmente, mas a idéia foi bem criativa!




Genial! Propaganda de Seguro de carros


Propaganda da firma de seguros Nationwide Insurance, criada pela TM Advertising, de Texas/EUA. Quem disse que não precisa de seguro, vai mudar de ideia após ver o que a lata de tinta causou ! hahaaha

muito boa!

Publicidade - Comunicação Persuasiva




Este é o livro que veio ocupar um importante espaço na literatura especializada sobre a publicidade. Escrito por Neusa Demartini Gomes, uma das mais experientes professoras de Teoria da Publicidade e de Propaganda do país com vivência de mercado em duas das maiores agências de publicidade brasileiras, é um livro básico para leitura e consulta obrigatória para professores, alunos e profissionais, tanto da área da Comunicação quanto de outras, como Marketing e Administração. novamente.

UM SEGUNDO VENDE O QUÊ??

A Miller High Life está promovendo uma campanha, chamada “1 Second Ad“, que lançará um comercial de 1 segundo durante o Super Bowl. O comercial relâmpago será estrelado pelo popular “deliveryman”, famoso entregador da marca, surgindo com o objetivo de reforçar a marca e o seu compromisso em ser uma cerveja boa, simples, honesta e com um bom preço.
Como “os valores da marca estão associados a essa qualidade/preço, não teria sentido gastar $3 milhões por um comercial de 30 segundos, certo?” disse Kevin Oglesby, o Senior Brand Manager da marca.
A idéia é mostrar que, assim como os consumidores, a Miller High Life está fazendo as escolhas certas e inteligentes, mostrando que 1 segundo é o suficiente para os telespectadores verem a simplicidade da marca.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Evolução da logomarca da PEPSI

Propagandas impressas antigas da Coca-cola







Curiosidades sbre a Coca-Cola


-Até 1915, o refrigerante tinha como um de seus ingredientes uma pequena quantidade de cocaína.
-O design da famosa garrafa foi criado por Earl Dean em 1915 e começou a ser fabricado no ano seguinte pela Root Glass Company. A embalagem se tornou marca registrada exclusiva da Coca-Cola em 1961.
-No ano de 1919, The Coca-Cola Company foi vendida a um grupo presidido por Ernest Woodruff pela quantia de 25 milhões de dólares.
-O lançamento mundial da Diet Coke aconteceu nos Estados Unidos em 1982. Depois vieram a Coca-Cola Light (1983) e a Cherry Coke (1985).
-A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942. Vinha em barris e era engarrafada aqui.
-A “onda” do logotipo apareceu em 1970.
-Cuba e Panamá foram os primeiros países a engarrafar o refrigerante, em 1906.
-O Papai Noel apareceu na propaganda do refrigerante pela primeira vez em 1931.
-No ano de 1941 a palavra Coke foi usada pela primeira vez.
-A embalagem de 1 litro surgiu em 1953.
-Em 1985, a fórmula da Coca-Cola foi alterada, mudando o sabor da bebida. Durante os testes, o refrigerante foi aprovado, mas quando chegou ao mercado, o consumidor não gostou. O produto voltou como Coca-Cola Classic.
-A cada 10 segundos, 126 mil pessoas tomam algum produto da Coca-Cola.

Video Propaganda da Coca-Cola

http://www.youtube.com/watch?v=sKJxirrtBR0

SITE DA COCA-COLA


http://www.cocacola.com.br/pt-br/index.jsp

O site da Coca-cola contém diversas informações sobre a marca além de roupas e promoções da mesma para todos que gostam do produto e querem estar por dentro das últimas novidades lançadas.

sábado, 4 de abril de 2009

Brasileiros 'são os que mais acreditam em propaganda'

Os brasileiros encabeçam um ranking das nacionalidades que mais acreditam em publicidade, entre 47 países pesquisados pela consultoria Nielsen.
Dois em cada três brasileiros (67%) disseram confiar em propagandas – mesmo percentual de filipinos e pouco mais que de mexicanos (66%).
Na outra ponta da lista, os dinamarqueses se mostraram os mais desconfiados em relação a anúncios (apenas 28% confiam), seguidos pelos italianos (32%), lituanos (34%) e alemães (35%).
A pesquisa, feita por internet com cerca de 24,5 mil pessoas, teve como objetivo medir a credibilidade de cada meio utilizado para fins publicitários.
'Jeitinho brasileiro'
O levantamento mostrou que existe um "jeitinho brasileiro" de confiar em anúncios. Por exemplo: brasileiros confiam mais em anúncios de jornais que no velho boca-a-boca (83% contra 81%).
No ranking geral, essa relação é inversa, e o boca-a-boca supera o jornal como a primeira fonte de informação em que consumidores mais confiam (78% a 63%).
A modalidade tradicional de publicidade é apreciada principalmente nos países asiáticos, com destaque para Hong Kong (93%), Taiwan (91%) e Indonésia (89%).
Os tradicionais anúncios em revistas ganham a confiança de 80% dos brasileiros, e de apenas 56% da média das nacionalidades.
Entretanto, os brasileiros ocuparam o topo do ranking entre as nacionalidades que mais crêem em uma novidade tecnológica: as newsletters de emails.
A confiança desta modalidade chega a 79% entre os brasileiros, contra apenas 49% da média geral.
A publicidade em rádio é crível para 75% dos brasileiros, e para 54% da média das nacionalidades.

As mentiras na publicidade e na propaganda


O objetivo da presente obra é profilático. De fato, a mentira é - com exceção das mentiras caridosas . Ela pode ser empregada tanto pelos fracos como pelos fortes e, nos dois casos, a título ofensivo ou defensivo. Mas consiste sempre em colocar o adversário num estado de fraqueza relativa. Atualmente, a propaganda e a publicidade são cuidadosamente elaboradas por profissionais que, quando recorrem à mentira, trabalham com toda a competência. Se quisermos nos defender da mentira, e necessária que conheçamos seus processos. É para isso que pode servir a análise que efetuamos, e cujos resultados relatamos aqui."
Autor Guy Durandin